April 25, 2017

March 9, 2017

Please reload

Posts Recentes

Prosperidade no Aprendizado - Curso Presencial

February 23, 2018

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Potencializando a inteligência III

August 24, 2017

 

 

 

O cérebro pesa em torno de 2% do preso do corpo, mais gasta cerca de 25% da energia produzida pelo organismo.

 

De onde o cérebro retira energia?

 

A energia que alimenta as funções cerebrais vem das mitocôndrias. A moeda energética que o cérebro necessita para trabalhar de maneira ótima chama-se ATP e essa molécula é produzida pelas mitocôndrias.

 

As mitocôndrias são as usinas geradoras de energia do nosso corpo. Elas produzem toda a energia que o corpo precisa.

 

Por que as crianças possuem muito mais energia que os mais idosos? Porque possuem mais mitocôndrias e elas são geralmente mais saudáveis.

 

A função mitocondrial é fundamental para estabelecer processo de vida e esta função diminui com o passar do tempo devido a diminuição da sua quantidade, danos no seu DNA, pois ela possui DNA próprio e diminuição da capacidade funcional. O que provoca a degeneração das mitocôndrias são os radicais livres. Hoje sabe-se que o dano mitocondrial está muito relacionado com as doenças degenerativas.

 

A boa notícia é que podemos aumentar o nosso número de mitocôndrias e ainda mais podemos aumentar a quantidade de mitocôndrias saudáveis, este processo se chama mitocondrogênese.

 

O processo de mitocondrogênese se dá pela atividade física de alta intensidade.

 

Fazendo exercício físico de alta intensidade, o ser estimula o cérebro reptiliano a fornecer mais recursos para o corpo e com isso aumentar a quantidade e qualidade das mitocôndrias.

Pelo princípio biológico da economia, o cérebro reptiliano só irá aumentar a quantidade de mitocôndria se for extremamente necessário.

 

Para aumentar a capacidade cerebral e intelectual, o aumento da quantidade e qualidade das mitocôndrias é fundamental.

 

O cérebro precisa de energia e oxigênio. Exercitar o corpo e melhorar sua respiração irão contribuir significativamente para ter mais inteligência, clareza mental, contribui para acelerar o conhecimento junto com uma atividade cerebral mais efetiva, aumenta a sensação de felicidade, bem-estar e a saúde.

 

Alexandre Felske

Equipe Hélio Couto

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo