• Alexandre Felske

Potencializando a inteligência II


Para obter resultados positivos com a utilização do cérebro é preciso aprender a direcionar sua energia, pois suas ondas atingem áreas que vão muito além do corpo físico.


Precisamos aprender a utilizar melhor os mecanismos cerebrais e para isso existem algumas ferramentas. É como escolher como derrubar uma porta. Você utilizaria para isso um garfo ou um pé de cabra?


Como essa energia é gerada?


Os neurônios são células que utilizam um processo eletroquímico para coletar e transmitir informações.


Essas células possuem semelhança às outras células do corpo, portanto possuem membrana plasmática, informações genéticas no núcleo, o citoplasma contém organelas como os ribossomos que sintetizam proteínas e mitocôndrias que são geradoras de energia.

Os neurônios possuem também dentritos, que recebem informações, e axônios que as transmitem. Possuem estruturas como as sinapses e substâncias químicas como os neurotransmissores.


O cérebro possui 100 bilhões de neurônios, um trilhão de células glias que são muito importantes no desenvolvimento da inteligência e 100 trilhões de sinapses.


Por mais que a idade avance, não conseguiremos utilizar plenamente todas essas estruturas, substâncias e toda a energia relacionada. O envelhecimento do corpo está mais relacionado com o mau uso do mesmo e não com a idade, e é possível reverter isso.


Estimular o melhor funcionamento cerebral implica em melhorar o funcionamento de todo o corpo.


Continua...


Alexandre felske

Equipe Hélio Couto



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga

Blog:

Facebook:

©2017 por P@t Estúdio - Marketing Digital. Hélio Couto - Todos os direitos reservados.

Pat logo5.png