• Alexandre Felske

Preparando o ambiente de estudos


Uma das finalidades do projeto Acelerar o Conhecimento é contribuir, para àqueles que optarem em participar, para que possam se tornar profissionais na arte de aprender. Para isso vamos abordar assuntos que levem o participante a desenvolver uma visão sistêmica da ação humana nesta arte, ou seja, estudar as variáveis que influirão direta e indiretamente neste processo.



Quando nascemos, nossa família nos recebe, sem saber direito como funcionamos, ninguém vem a este mundo com seu manual de funcionamento debaixo do braço. Muito da educação que tivemos, foi na tentativa de acertar.

Embora cada ser deste planeta possua suas diferenças, as pesquisas em processos educativos e neurociência, têm mostrado que se seguirmos algumas orientações, podemos aumentar nossa capacidade mental e aprender melhor e com mais facilidade.



Uma destas orientações faz referência ao ambiente de estudo.



Que cuidados poderemos tomar para preparar o local de estudo?



Para início, vamos pensar em quais sentidos utilizamos para aprender, a audição, o olfato, tato e a visão. Ao prepararmos o local de estudos, podemos colocar sons ou músicas para aumentar a concentração, odorizar o ambiente com determinados odores que favoreçam a atividade cerebral, ambientação visual adequada, postura física e muitas outras pequenas coisas que podem fazer uma grande diferença nos resultados.



As paredes precisam ter cores harmoniosas, o local precisa ser bem iluminado, com visual limpo, sem muitas imagens que possam causar divagações e tirar a concentração.



O ambiente de estudo deve proporcionar bem-estar, felicidade, harmonia e vontade de aprender.


Alexandre Felske

Equipe Hélio Couto

www.aceleraroconhecimento.com.br



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga

Blog:

Facebook:

©2017 por P@t Estúdio - Marketing Digital. Hélio Couto - Todos os direitos reservados.

Pat logo5.png