- Alexandre Felske
Projeto acelerar o conhecimento

Já se perguntaram porque algumas pessoas aprendem com facilidade e outras não?
Existem alguns mitos referentes a inteligência de um indivíduo e um deles é que nascemos com uma capacidade de aprender e teremos que ser assim até o fim da nossa vida, ou seja, a inteligência é fixa. Isso não é verdade.
A neurociência tem mostrado que somos capazes de aumentar vertiginosamente nossa capacidade de aprender, realizar tarefas e resolver problemas dos mais diversos.
O que está envolvido no processo de aprendizagem? Que fatores influenciam a capacidade de aprender? Que vantagens terei se for mais inteligente?
Somos seres eternos, aqueles que não quiserem crescer, terão problemas e mais problemas para viver neste universo. O mundo se torna mais complexo a cada momento e precisaremos nos preparar cada vez mais para os desafios que já estamos vivendo e que virão.
Crescer, ampliar a visão de mundo, aumentar a consciência fará uma grande diferença nos próximos anos, é a única maneira da humanidade se desenvolver como civilização, contribuir para seu próprio crescimento e o desenvolvimento da coletividade.
O projeto Acelerar o conhecimento trará métodos e meios para a ampliação, ancoragem e sedimentação da inteligência que cada um tem como potencial. Esta capacidade inerente do ser humano é infinita e está a disposição de todos, sem exceção.
Este projeto é para você que respira neste planeta, que vê tudo acontecer na sua frente e que muitas vezes sente que poderia render mais, aproveitar o máximo das informações que chegam até você, ter mais autonomia no seu processo de aprendizagem.
É também é para você que tem grande competência no seu processo de aprendizado e já vêm obtendo grandes conquistas com isso. Lembre-se: Sempre dá pra melhorar mais.
Alexandre Felske
Equipe Hélio Couto
Tags: